Em um movimento que tem o apoio dos partidos de oposição, o advogado paulista Hélio Bicudo informou que irá aprimorar o pedido de impeachment da presidente Dilma Rousseff e deve reapresentá-lo até a próxima quinta-feira (17). O presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), devolveu nesta segunda-feira (14) o texto apresentado pelo fundador do PT por uma questão de “requisitos formais” e deu um prazo de dez dias para que ele ajuste o texto às regras do Congresso Nacional.
Segundo o jurista, serão acrescentados ao pedido de impeachment novos elementos que justificam o afastamento da petista. “Eu estou aprimorando a peça para reapresentá-la”, disse o advogado.
Bicudo vai reapresentar pedido de impeachment nesta semanaA reapresentação da peça jurídica faz parte do roteiro traçado pelos principais partidos de oposição para dar prosseguimento ao processo de afastamento da presidente Dilma. Nesta segunda, o líder do PSDB na Câmara dos Deputados, Carlos Sampaio (SP), e o líder do DEM no Senado Federal, Ronaldo Caiado (GO), visitaram o jurista na capital paulista. A oposição estuda, ainda, se pretende apenas endossar o pedido ou assiná-lo.