quarta-feira, 23 de setembro de 2015

Surubim ganhará Polo Comercial

A exemplo de cidades como Santa Cruz do Capibaribe, Toritama e Caruaru, Surubim também terá um grande centro de compras para empresários da confecção.
O Surubim Moda Center será implantado às margens da Rodovia PE-90, na comunidade de Lagoa do Choro, em frente ao Posto de Combustível Palmeira. A estrutura contará com cerca de 1.500 boxes, 176 lojas, praça de alimentação, 20.000 m² de área construída e estacionamento para 1.200 vagas.
“A Prefeitura está apoiando a iniciativa desde o início, nos procedimentos para a aprovação do projeto, como agora na fase de divulgação e futuramente na concessão de incentivos tributários. É um ação inovadora para o município que cresce a economia e gera oportunidades de emprego. Surubim como cidade integrante do Polo de Confecções já necessitava de um empreendimento como esse”, afirma o prefeito Túlio Vieira.

"AS MELHORIAS PÚBLICAS NÃO PARAM EM OROBÓ"

  A Prefeitura de Orobó , está recebendo uma grande ampliação em seu anexo , para melhorar ainda mais o atendimento público , além de uma nova pintura.
 O mercado municipal e o açougue público , também já foram reformados e estão  também recebendo nova pintura , e embelezando ainda mais o centro de nossa cidade.




Edição do dia 23/09/2015
23/09/2015 09h01 - Atualizado em 23/09/2015 09h01

Congresso mantém maioria dos vetos de Dilma ao aumento de gastos

Eram 32 vetos da presidente a projetos aprovados pelos parlamentares.
Desses, 26 foram mantidos, como o que acaba com fator previdenciário.










O Congresso manteve a maioria dos vetos da presidente Dilma ao aumento de gastos aprovado pelos próprios parlamentares. A votação entrou pela madrugada.
O principal veto da presidente Dilma Rousseff não foi votado até agora. O projeto é o que aumenta salários de funcionários do Judiciário com reajustes de até 75%. O governo pressionou parlamentares, até a presidente Dilma ligou para senadores pedindo apoio. O PMDB está jogando junto, está apoiando a manutenção dos vetos. Na mudança das cadeiras dos ministérios, o PMDB vai ser beneficiado.
Foi assim o dia inteiro: servidores do Judiciário à espera da confirmação do reajuste. Dentro do Congresso mais um monte deles. Parlamentares ouviram apelo deles e do governo, que pediu exatamente o contrário: para que os vetos da presidente Dilma fossem mantidos. Ela mesma entrou direto na negociação por telefone.

terça-feira, 22 de setembro de 2015

"A HORA DO APELO"

Dilma oferece a Saúde ao PMDB, mas condiciona convite a aval da bancada


Em reunião com Leonardo Picciani, líder do PMDB na Câmara, Dilma Rousseff ofereceu o Ministério da Saúde ao PMDB. Mas impôs como condição que o futuro ministro seja avalizado pela bancada de deputados federais da legenda antes de ter o nome publicado no Diário Oficial. Ou seja: para propiciar o ‘toma lá’, a presidente quer obter a segurança de que contará com o ‘da cá’.
O encontro entre Dilma e Picciani ocorreu na noite desta segunda-feira. Convidado a participar, o vice-presidente Michel Temer testemunhou a parte final da conversa. Nela, Dilma ofereceu também ao PMDB da Câmara a oportunidade de bancar a permanência de Henrique Eduardo Alves na pasta do Turismo. Mas Picciani informou que acha difícil que a bancada se anime a referendá-lo.

terça-feira, 15 de setembro de 2015


Bicudo pretende reapresentar pedido de impeachment nesta semana






Em um movimento que tem o apoio dos partidos de oposição, o advogado paulista Hélio Bicudo informou que irá aprimorar o pedido de impeachment da presidente Dilma Rousseff e deve reapresentá-lo até a próxima quinta-feira (17). O presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), devolveu nesta segunda-feira (14) o texto apresentado pelo fundador do PT por uma questão de “requisitos formais” e deu um prazo de dez dias para que ele ajuste o texto às regras do Congresso Nacional.
Segundo o jurista, serão acrescentados ao pedido de impeachment novos elementos que justificam o afastamento da petista. “Eu estou aprimorando a peça para reapresentá-la”, disse o advogado.
Bicudo vai reapresentar pedido de impeachment nesta semanaA reapresentação da peça jurídica faz parte do roteiro traçado pelos principais partidos de oposição para dar prosseguimento ao processo de afastamento da presidente Dilma. Nesta segunda, o líder do PSDB na Câmara dos Deputados, Carlos Sampaio (SP), e o líder do DEM no Senado Federal, Ronaldo Caiado (GO), visitaram o jurista na capital paulista. A oposição estuda, ainda, se pretende apenas endossar o pedido ou assiná-lo.

Jarbas diz que saída de Dilma é “inevitável”


Peemedebista pede saída da presidente ainda este ano (Foto: Jedson Nobre/Folha de Pernambuco)
Por Carol Brito
Da Folha de Pernambuco
Voz ativa contra o Governo Dilma e o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), o deputado federal Jarbas Vasconcelos (PMDB) foi aclamado em almoço promovido pelo Sindicato da Construção Civil (Sinduscon), nesta segunda-feira (14). Em seu discurso, o peemedebista defendeu que a saída da presidente Dilma Rousseff (PT) do Executivo Federal é inevitável e que “não dá para chegar até o fim do ano e passar por 2016” com a petista no Poder. Segundo ele, a melhor solução para sair da crise é uma saída rápida da gestora de cena.
“Se Dilma não renunciar, vai para o impeachment. Não dá para chegar até o fim do ano e passar 2016 com Dilma no Poder”, afirmou.

domingo, 6 de setembro de 2015

"DESFILE CÍVICO , NA COMUNIDADE DE FIGUEIRAS-OROBÓ"

 Neste domingo pela manhã , aconteceram os desfiles das escolas municipais Dr. José Epaminondas ,Abílio Barbosa e Sebastião Barbosa , na comunidade de figueiras-Orobó.

 A sustentabilidade  é o tema deste ano , e as escolas , fazem realçar com muita preciosidade  e beleza , as qualidades e necessidades ambientais que temos em nosso planeta.

CONFIRA AS FOTOS DO EVENTO: