Surubim ganhará Polo Comercial
A exemplo de cidades como Santa Cruz do Capibaribe, Toritama e Caruaru, Surubim também terá um grande centro de compras para empresários da confecção.
O Surubim Moda Center será implantado às margens da Rodovia PE-90, na comunidade de Lagoa do Choro, em frente ao Posto de Combustível Palmeira. A estrutura contará com cerca de 1.500 boxes, 176 lojas, praça de alimentação, 20.000 m² de área construída e estacionamento para 1.200 vagas.
“A Prefeitura está apoiando a iniciativa desde o início, nos procedimentos para a aprovação do projeto, como agora na fase de divulgação e futuramente na concessão de incentivos tributários. É um ação inovadora para o município que cresce a economia e gera oportunidades de emprego. Surubim como cidade integrante do Polo de Confecções já necessitava de um empreendimento como esse”, afirma o prefeito Túlio Vieira.
"AS MELHORIAS PÚBLICAS NÃO PARAM EM OROBÓ"
A Prefeitura de Orobó , está recebendo uma grande ampliação em seu anexo , para melhorar ainda mais o atendimento público , além de uma nova pintura.
O mercado municipal e o açougue público , também já foram reformados e estão também recebendo nova pintura , e embelezando ainda mais o centro de nossa cidade.
O mercado municipal e o açougue público , também já foram reformados e estão também recebendo nova pintura , e embelezando ainda mais o centro de nossa cidade.
Congresso mantém maioria dos vetos de Dilma ao aumento de gastos
Eram 32 vetos da presidente a projetos aprovados pelos parlamentares.
Desses, 26 foram mantidos, como o que acaba com fator previdenciário.
O Congresso manteve a maioria dos vetos da presidente Dilma ao aumento de gastos aprovado pelos próprios parlamentares. A votação entrou pela madrugada.
O principal veto da presidente Dilma Rousseff não foi votado até agora. O projeto é o que aumenta salários de funcionários do Judiciário com reajustes de até 75%. O governo pressionou parlamentares, até a presidente Dilma ligou para senadores pedindo apoio. O PMDB está jogando junto, está apoiando a manutenção dos vetos. Na mudança das cadeiras dos ministérios, o PMDB vai ser beneficiado.
Foi assim o dia inteiro: servidores do Judiciário à espera da confirmação do reajuste. Dentro do Congresso mais um monte deles. Parlamentares ouviram apelo deles e do governo, que pediu exatamente o contrário: para que os vetos da presidente Dilma fossem mantidos. Ela mesma entrou direto na negociação por telefone.
terça-feira, 22 de setembro de 2015
"A HORA DO APELO"
Dilma oferece a Saúde ao PMDB, mas condiciona convite a aval da bancada
Em reunião com Leonardo Picciani, líder do PMDB na Câmara, Dilma Rousseff ofereceu o Ministério da Saúde ao PMDB. Mas impôs como condição que o futuro ministro seja avalizado pela bancada de deputados federais da legenda antes de ter o nome publicado no Diário Oficial. Ou seja: para propiciar o ‘toma lá’, a presidente quer obter a segurança de que contará com o ‘da cá’.
O encontro entre Dilma e Picciani ocorreu na noite desta segunda-feira. Convidado a participar, o vice-presidente Michel Temer testemunhou a parte final da conversa. Nela, Dilma ofereceu também ao PMDB da Câmara a oportunidade de bancar a permanência de Henrique Eduardo Alves na pasta do Turismo. Mas Picciani informou que acha difícil que a bancada se anime a referendá-lo.