Depois de percorrer municípios do Sertão pernambucano nos seminários do Todos por Pernambuco, o governador Paulo Câmara (PSB) terá novo encontro com gestores de todo o Estado, nesta segunda-feira (23), às 10h, no Centro de Convenções. Desta vez para anunciar as novidades do Fundo Estadual de Apoio ao Desenvolvimento Municipal (FEM). O programa, criado para auxiliar as finanças das prefeituras, será mantido em 2015, mas sofrerá ajustes.
O valor liberado pelo governo em 2015 deve girar em torno dos R$ 260 milhões. O cálculo tem por base uma cota do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) em 2014. Este ano, uma das principais mudanças da iniciativa será condicionar a liberação dos recursos à conclusão das obras.
Pesquisa Datafolha divulgada neste domingo pelo jornal Folha de S.Paulo mostra que para 84% dos entrevistados, a presidente Dilma Rousseff sabia de corrupção na Petrobras, tema da investigação da Operação Lava Jato.
O levantamento nacional, realizado nos dias 16 e 17 deste mês, portanto logo após as manifestações populares contra o governo, diz que desse total, 61% consideram que a presidente sabia da corrupção e “deixou que acontecesse”, enquanto 23% acreditam que “ela não poderia fazer nada para evitá-la”.
À outra pergunta feita sobre se a descoberta de corrupção na Petrobras prejudica a empresa, 88% dos entrevistados responderam que sim, dos quais 51% julgam que será por muito tempo e que coloca o futuro da empresa em risco. Outros 23% consideram que será por pouco tempo, sem riscos futuros.
Nenhum comentário:
Postar um comentário